Conversa com as amigas

Não existe certo nem errado quando se trata do seu corpo. De vez em quando, a gente se preocupa com o que os outros vão achar, mas antes de mais nada, você é quem precisa saber o que deseja e estar segura com sua escolha. É claro que trocar figurinhas com as amigas é importante para seu processo de decisão. Conversar com mulheres que passaram pela cirurgia também pode lhe ajudar a entender suas próprias expectativas. Mas lembre-se sempre de que cada corpo e cada cirurgia são únicos. O que é certo para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso, existe uma grande variedade de modelos de prótese de silicone e um deles certamente vai se encaixar nas suas expectativas. Converse com seu médico, pesquise as diferenças entre elas e descubra as possibilidades que podem transformar o seu corpo – e sua relação com ele.

Com pesquisa e informação certamente você irá achar uma prótese mamária segura, e de qualidade, que se encaixe ao seu perfil. É um processo complexo, pois existem modelos com diferentes opções de volume, projeção e formato. Portanto, é importante que você envolva o seu médico na escolha. Mas lembre-se de que é muito importante escolher um bom médico, afinal é um procedimento cirúrgico - verifique se ele é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Consulte amigas e conhecidas que realizaram a cirurgia, escute o que elas têm a dizer. Nada melhor do que trocar experiências com quem já passou pelo procedimento. Mas não se esqueça de que seu médico é o melhor especialista para tirar dúvidas sobre o seu caso. Quanto ao seu resultado final, há diversas variáveis relacionadas, que vão desde o modelo das próteses, o tipo de incisão, sua estrutura corporal e até mesmo as atitudes durante a recuperação no pós-operatório. Existe uma grande variedade de modelos de próteses mamárias e um deles certamente vai se encaixar nas suas expectativas. Pesquise as diferenças entre elas e descubra as possibilidades de transformar o seu corpo – e sua relação com ele. E, de forma alguma, descuide-se da qualidade dos produtos que você utilizará. A prótese de silicone precisa ter alta qualidade e segurança comprovadas, para deixar você confiante e tranquila para toda a vida. Apesar de ser uma cirurgia estética, a colocação de próteses de silicone é um procedimento delicado e que exige cuidados. Não respeitar as orientações médicas pode impactar a estética em curto ou longo prazos, além da sua saúde.
Essa é uma escolha muito pessoal, por se tratar do seu corpo. É importante refletir sobre o que você espera da cirurgia, entender se os resultados esperados são tangíveis e se informar sobre todos os procedimentos, como garantir um bom médico especialista, além da segurança e qualidade das próteses de silicone. Converse com outras pessoas que já realizaram a cirurgia para conhecer algumas experiências. Mas o mais importante é você estar confiante na hora da decisão.
É muito provável que a sua autoestima mude. Nosso corpo, e a relação que temos com ele, tem grande influência na nossa maneira de agir. Isso pode refletir desde a escolha das peças de seu (novo!) guarda-roupa até a sua atitude no dia a dia e sua relação com você mesma.
Essa é uma escolha bem pessoal. Seja com amigos ou com pessoas que estão com dúvidas sobre a cirurgia, você deve se sentir bem e estar confortável para falar sobre o assunto. É você quem vai avaliar se compartilha ou não a sua experiência. Mas vale lembrar que a decisão de colocar a prótese mamária gera muitas dúvidas e é sempre importante alertar sobre os cuidados necessários e pontos de atenção para que seja um processo seguro.
Sentir-se confortável e confiante com o médico que vai realizar a sua cirurgia é super importante. Pergunte à família e às amigas por indicações, mas lembre-se sempre: cada corpo é um corpo e a sua segurança vem em primeiro lugar. Você deve ter certeza das qualificações do profissional: verifique se o especialista é licenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com experiência em implantes de silicone ou mamoplastia de aumento, que tenha boas referências e histórico seguro. Vale também verificar as credenciais de treinamento com o Conselho de Medicina. No site da SBCP você encontra essas e outras dicas sobre o assunto. Vale pesquisar!
Nem sempre. Para fazer a escolha certa e ter o resultado esperado, converse com o seu médico e tire todas as suas dúvidas. Não tenha medo de perguntar e saiba que você não tem a obrigação de definir nada na primeira consulta. A escolha da marca e do tipo da prótese de silicone, volume, modelo, localização da incisão, dentre outras questões, devem ser discutidas com o profissional capacitado e não precisam ser fechadas na hora. Reflita e pesquise sobre todas as informações conversadas na primeira consulta. Cada corpo é único e tem suas particularidades, mas a busca por qualidade e segurança dos produtos e do procedimento deve ser constante, para deixar você confiante e tranquila.
Informações sobre a sua saúde, estilo de vida e expectativas influenciam muito em como o médico irá conduzir o procedimento.Uma conversa profunda sobre esses aspectos deve nortear sua primeira consulta. Uma série de exames laboratoriais e de imagem são fundamentais para colocação das próteses de silicone e devem atestar suas condições de saúde para passar por anestesia e cirurgia. Isso porque é preciso estar saudável para realizar uma intervenção plástica. Se não estiver confortável com o médico, procure uma nova indicação e se certifique sempre que o profissional é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Saiba mais: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/mama/mamoplastia-de-aumento/
+ Exibir outras